terça-feira, 15 de junho de 2010

Convite de Casamento

Chegou a hora de mostrar o convite de nosso casamento. Este deu um pouco mais de trabalho, afinal, é de casamento, né? Como a Sara comentou, eu realmente entreguei um convite especial para as testemunhas e para as damas de companhia, porém, eu não tenho um exemplar para mostrar, e nem tem condições de eu reproduzi-los digitalmente já que são bem elaborados. Então, assim que conseguir algumas imagens deles, eu postarei, mesmo que fora da minha ordem cronológica.
Bom, voltando ao convite de casamento, a idéia era a seguinte: O casamento teria duas etapas, a primeira com a cerimônia e o casamento mais bonitinho e certinho, noiva de branco e noivo de terno, decoração branca com lilás etc... já a segunda parte,  dançaríamos um tango e por isso a noiva mudaria para um vestido preto com detalhes em vermelho, eu usaria suspensórios para encenar bem o personagem e a decoração seria toda em preto branco e vermelho. 
Nós queríamos que o convite refletisse isso. Assim, escolhemos duas imagens que dariam a idéia de duas fases. Para isso, tivemos a ajuda indispensável da Xamercly (codinome da minha cunhada Séforah). Ela produziu os dois ensaios e ficou incrível. O difícil foi escolher as imagens.
O envelope foi desenhado e pintado por mim mesmo, isso com a ajuda indispensável da Kika, da Dirce (Shue minha sogrinha) e dos meus amigos Maurício (Testa) e Vini (B..da rsrs) que ajudaram na hora da pintura do papel para produzir o convite.
Fizemos um envelope, que cobria um convite externo onde constavam nossos nomes e o texto que selava a união e este guardava um terceiro elemento que era um convite interno onde tinha o endereço da cerimônia e da recepção. Isso tudo fez com que o convite ficasse único. Eu nunca vi nada parecido.
Ele foi amarrado com linha de juta com fios dourados. Acho que as fotos vão explicar melhor.
Espero que gostem e comentem.

Abraços.

As fotos que foram usadas foram essas:


O convite ficou assim. Reparem no efeito dourado do envelope:

Mostrando a parte interna:

o detalhe do laço:

3 comentários:

  1. Eu amei cada momento que compesuram a criação e montagem desse convite extremamente importante pra mim.
    O dia das idéias, das fotos, da escolha das fotos que seriam usadas nesse convite.
    A Sé realmente sempre tem idéias otimas como o Lecka, uma incrivel dupla.
    Olha....tinha muitas fotos, muitas idéias e muitas preocupações e correrias...otimas lembranças.
    Se for falar muito vai parecer bajulação.....mas otimo, otimo.
    Beijo... T. A.

    ResponderExcluir
  2. Xamercly agradece,
    Sempre é bom participar na realização de
    projetos e sonhos.
    Fiquei feliz por fazer parte de cada detalhe.
    O convite ficou lindo e único. Parabens.

    ResponderExcluir